Repórter da EBC sofre assédio durante a cobertura dos Jogos de Paris

Crime aconteceu durante participação ao vivo de Verônica Dalcanal.

Publicado em 05 de agosto de 2024 às 12h16m

Por Gazeta PE News


A repórter Verônica Dalcanal, que atua como correspondente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) nos Jogos Olímpicos, foi vítima de assédio de três homens que transitavam na região das casas dos países em Paris neste sábado (3), enquanto a jornalista participava de uma transmissão ao vivo da TV Brasil.

Enquanto a repórter relatava o dia dos atletas brasileiros nos Jogos de Paris, no intervalo da transmissão de um jogo da Série B do Campeonato Brasileiro. Três homens, aparentemente estrangeiros, se aproximaram e começaram a cantar. Um deles, então, chegou mais próximo à jornalista e beijou seu rosto sem consentimento, ato que foi prontamente repelido por ela. Logo depois, outro dos homens também a beijou, o que novamente foi rechaçado por Verônica.

“É inaceitável o assédio à repórter da TV Brasil, emissora da EBC, Verônica Dalcanal, durante transmissão ao vivo nas Olimpíadas, em Paris. É uma agressão à jornalista, à mulher e ao espírito olímpico, especialmente nesta edição em que as mulheres, em particular as brasileiras, estão conquistando o merecido protagonismo”, destacou.

A diretora de jornalismo da EBC, Cidinha Matos, condenou o episódio em nome da Diretoria da empresa pública: “Nossa solidariedade e apoio da EBC e todos os colegas de trabalho à Verônica e seu profissionalismo na cobertura das Olimpíadas de 2024”.

 

Fonte: CNNCNN

Eventos do dia