O Santa Cruz publicou, neste domingo (5), em seu site oficial, que apenas uma chapa está concorrendo à eleição que vai definir o próximo presidente do clube, marcada para o próximo domingo (12). No texto publicado, apenas o grupo Reconstrução Coral, encabeçado pelo presidente do Ceasa/PE, Bruno Rodrigues, e que tem Marcos Benevides como vice, foi citado. A chapa do ex-presidente Zé Neves não consta na publicação. Por outro lado, a retirada da candidatura de Albertino dos Anjos foi comunicada.
Na semana passada, Albertino optou por não concorrer ao pleito, mostrando apoio a Bruno Rodrigues. Em contato com a Folha de Pernambuco, o vice de Zé Neves, Wagner Lima, mostrou irritação com a não confirmação da chapa. "Querem que entremos com alguma medida para judicializar as outras chapas e prorrogar o prazo da eleição. Aí a torcida vai ficar chateada achando que queremos tumultuar. Nosso jurídico, na pessoa de João Marcelo Neves, vai tomar as medidas, vai ver qual o melhor caminho que vamos tomar a partir de amanhã (segunda). Queremos apenas que a chapa participe do pleito", enfatizou.
Confira o texto publicado pelo Santa:
O Santa Cruz Futebol Clube, dando continuidade ao cumprimento do art. 28 de seu estatuto, divulga as informações referentes as chapas inscritas para as eleições ordinárias previstas para o dia 12/11/2023. Levando em consideração a solicitação realizada pelo Sr. Albertino dos Anjos, que retirou sua candidatura, resta a chapa única RECONSTRUCAO CORAL Sem prejuízo do prazo de impugnação a serem contatos a partir do primeiro dia útil após a divulgação das informações.