Santos só empata na Vila e vê a liderança da Série B permanecer com o Novorizontino

Peixe sai atrás e corre atrás do empate.

Publicado em 24 de setembro de 2024 às 11h51m

Por Gazeta PE News


Em um jogo digno de 'final' de Série B do Campeonato Brasileiro, Santos e Novorizontino empataram, por 1 a 1, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 28ª rodada. O resultado foi melhor para o time do interior, que manteve a liderança com 51 pontos, um a mais que o rival. Sport e Mirassol, ambos com 46, completam a zona de acesso (G-4).

Apesar de jogar na Vila Belmiro, o Novorizontino não se intimidou e tentou tomar a iniciativa. E foi premiado logo aos três minutos. Pablo Dyego se antecipou à marcação santista e desviou com categoria o cruzamento da esquerda para abrir o placar. O lance chegou a ser checado pelo VAR.

A desvantagem no placar fez o Santos avançar a marcação, pressionando o Novorizontino, que passou a apostar nos contra-ataques. O empate quase saiu com JP Chermont, aos sete minutos, em cabeçada perigosa. Aos dez, Marlon quase fez o segundo do Novorizontino. Aos 12, a jogada mais curiosa.

Donato foi recuar a bola, errou na dose de força e obrigou o goleiro Airton a defender com a cabeça. Apesar de ficar mais com a bola, o Santos não tinha talento para furar a zaga do Novorizontino, que em muitas oportunidades se fechou com duas linhas de cinco.

Com isso, o time de Carille passou a tentar os cruzamentos, o que facilitou o trabalho da zaga adversária. A pressão santista foi ter êxito aos 30 minutos. Em jogada com participação de Guilherme e Wendel Silva, o venezuelano Otero, de carrinho, empatou: 1 a 1.

A igualdade no placar não modificou o panorama. O Santos continuou no ataque, enquanto o Novorizontino seguiu com o esquema de contra-ataques. Desta forma cada equipe somou um bom lance. Guilherme, um dos mais ativos pelo Santos, erra a finalização, O Novorizontino responde com Neto Pessoa, mas Gabriel Brazão defende.

A disputa permaneceu aberta com as equipes alternando oportunidades de gol até o final. O Novorizontino se aventurou no ataque e Rodolfo levou perigo para Brazão, aos 30 minutos. Aos 38, foi a vez de Léo Tocantins, que, com belo toque, quase fez o segundo do time visitante.

A resposta do Santos veio aos 46 minutos. Serginho chutou forte e Airton defendeu parcialmente, mas ninguém do ataque santista aproveitou o rebote. Na sequência, Rodolfo acertou o travessão de Brazão. Aos 49, a chance foi do veterano Gil, mas o zagueiro não conseguiu finalizar.

 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia