O São Paulo divulgou, nesta segunda-feira (9), que o atacante Jonathan Calleri passou por uma artroscopia no tornozelo direito. O procedimento, realizado na Argentina e acompanhado pelo médico do São Paulo, foi considerado um sucesso.
A previsão é de que o argentino esteja disponível para a próxima temporada. O procedimento foi para “retirada de corpos livres na região lesionada”, segundo o comunicado do clube.
Fisioterapeuta do São Paulo vai para a Argentina
O Tricolor levou parte da estrutura para o país vizinho, acompanhou o atleta na cirurgia e vai auxiliá-lo na primeira etapa da recuperação. O movimento foi realizado para Calleri estar próximo de seus familiares no pós-operatório.
“Após receber alta hospitalar, o centroavante vai iniciar a reabilitação com acompanhamento individualizado do fisioterapeuta Felipe Marques, que viajará para a Argentina com equipamentos já nesta terça-feira (10) e utilizará métodos do REFFIS Plus”, informa a nota oficial.
Jogador falou sobre a lesão após título
A possibilidade da cirurgia já havia sido abordada pelo próprio jogador. Após a confirmação do título da Copa do Brasil, no dia 25 de setembro, Calleri falou sobre o tema.
Ninguém sabe, mas estou machucado há seis, sete meses. Eu vou parar de jogar agora e vou operar. Eu estou muito machucado no tornozelo. Meu objetivo era ser campeão e acho que consegui. Dei a vida, mesmo machucado. Desde março… Ninguém sabe, mas dei a vida por esse clube e agora mereço parar e me recuperar bem.
Calleri marcou 14 gols em 44 partidas disputadas em 2023. No total, são 158 jogos pelo Tricolor, balançou as redes 62 vezes e conquistou o título da Copa do Brasil.