Nesta quarta (18), o Goiás derrotou o São Paulo por 2 a 0 no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, e entrou de vez na briga para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Hugo Moura abriu o placar para o Esmeraldino aos 10 minutos do primeiro tempo com um dos gols mais bonitos da competição até o momento. No fim etapa inicial, o meio-campista Alisson errou na saída de bola do Tricolor, Morelli aproveitou o vacilo e confirmou a vitória do time goiano.
Com a vitória, o Goiás chegou aos 30 pontos, segue na zona de rebaixamento (18º lugar), mas tem o mesmo número de pontos do Vasco, primeiro time fora do Z-4. O São Paulo, já classificado para a Libertadores de 2024 por conta do título da Copa do Brasil, segue na 11ª posição da tabela do Brasileirão, com 35 pontos conquistados, cinco a mais que o Santos, que abre a zona de rebaixamento do campeonato.
Golaço de cara!
Aos dez minutos, após começo de jogo com mais brigas do que futebol, o Goiás abriu o placar com uma pintura. Maguinho cruzou aberto para Hugo, que acertou finalização de primeira, de esquerda, no ângulo de Rafael para fazer o 1 a 0. Sem chance para o goleiro, que nem se mexeu.
A primeira chance real do São Paulo veio através dos pés de Caio Paulista e Luciano. Aos 39 minutos, o lateral recebeu em profundidade de Rodrigo Nestor e rolou para Luciano, bem posicionado, que isolou.
A partida seguiu quente demais para o árbitro Rafael da Silva Alves, e os confrontos ríspidos seguiram superiores ao futebol apresentado. Não à toa, o primeiro tempo terminou com o mesmo número de finalizações e cartões amarelos: 5 a 5.
Esmeraldino ligado
No último suspiro, a quinta finalização em todo o primeiro tempo virou gol. Aos 49 minutos, Alisson perdeu disputa no meio, Morelli disparou driblando dois e finalizou no canto, 2 a 0 para os donos da casa.
Goiás seguiu superior
Aos cinco minutos da segunda etapa, o Goiás quase ampliou. João Magno recebeu em profundidade, e cara a cara com Rafael, tocou por cima de cavadinha, mas muito fraco. Beraldo apareceu para tocar para escanteio. O panorama no segundo tempo não mudou. Dorival Júnior mexeu na equipe, mas seguiu vendo um time pouco interessado, conformado pela marcação bem postada do Goiás.
Aos 40 minutos, Maguinho cobrou o escanteio, Alesson cabeceou e o desvio de David salvou o terceiro gol esmeraldino, explodindo a bola no travessão. O time da casa apenas administrou os minutos finais para sair com um importante resultado diante da torcida que lotou o Serrinha, em Goiânia.