Os senadores Humberto Costa, Teresa Leitão e Fernando Dueire e o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Paulo Augusto de Freitas Oliveira receberam, na manhã desta segunda-feira (18), o Grão Colar de Alta Distinção da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário Des. Joaquim Nunes Machado, considerada a mais alta condecoração do TJPE.
A homenagem é destinada para as autoridades que não puderam comparecer à solenidade de comemoração dos 201 anos do TJPE, que aconteceu no dia 14 de agosto deste ano. Além da medalha, os agraciados receberam um diploma, gravuras do Palácio da Justiça em bico de pena do artista Cavani Rosas, um cristal holográfico do Palácio da Justiça e um livro dos 200 anos do TJPE.
A cerimônia especial aconteceu na Sala Nobre do Palácio da Justiça, localizada no TJPE, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Des. Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, esteve à frente da cerimônia.
“Estamos dando seguimento a uma solenidade onde o Tribunal de Justiça entrega a sua maior comenda, a Medalha Desembargador Joaquim Nunes Machado, fazendo essa homenagem a aqueles que efetivamente interferiram, ajudaram, ou contribuem para o fortalecimento do Poder Judiciário de Pernambuco.
Três senadores da República do Estado de Pernambuco assim têm agido, o desembargador Paulo Augusto, recentemente chegado à casa também. É uma forma de reconhecer e de manifestar gratidão a essas pessoas”. O desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira, pontua que o momento é de muita honra e muito orgulho.