Em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, nesta terça-feira (05), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou o investimento de mais de R$ 500 milhões no aeroporto do Recife.
Silvio Costa ressalta que tais investimentos não apenas melhorarão as condições locais, mas também impulsionarão o setor turístico, gerando empregos nos estados vizinhos.
Além disso, o ministro mencionou o foco na aviação do Estado, com projetos em andamento para fortalecer a infraestrutura aeroportuária em Caruaru, Garanhuns, Petrolina e outros locais. Também foi enfatizada a importância dessas iniciativas para o desenvolvimento de Pernambuco.
EMIRADOS ÁRABES
De acordo com Costa Filho, atualmente 70% da carne de frango consumida nos Emirados Árabes provém do Brasil. A entrevista destaca o potencial do País não apenas na área do agronegócio, mas também na atração de investimentos estrangeiros em infraestrutura, incluindo portos, aeroportos e rodovias.
“Além do grande potencial que nós temos na área do agronegócio, foi discutida a possibilidade do mundo árabe fazer muitos investimentos em portos, aeroportos, rodovias e em infraestrutura que serão fundamentais para o crescimento e desenvolvimento do Brasil”, afirmou.
O ministro menciona a posição favorável do Brasil no cenário internacional, citando um recente relatório do Banco Mundial que aponta o País como a décima maior economia do mundo e a segunda mais procurada por investidores internacionais.
OPEP
Destaca-se também a possível integração do Brasil à OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), destacando o compromisso do país com energia limpa e renovável.
“Fui convidado do Brasil para fazer parte da Opep+, ou seja, ser muito mais ouvinte e acompanhar o que foi discutido com a agenda do petróleo”, disse Silvio Costa Filho.
Segundo o ministro, o Brasil possui uma grande janela de oportunidades na agenda da indústria verde, da energia renovável e da indústria limpa. Durante o encontro foi discutido o grande potencial da agenda ambiental do País.