Sport conquista título em cinco categorias da Copa Nordeste de vôlei e domina seleções do torneio

O Leão foi representado por 74 atletas em seis categorias.

Publicado em 30 de agosto de 2023 às 18h48m

Por Gazeta PE


Sport foi hegemônico na disputa da Copa Nordeste de Vôlei, disputada no último fim de semana, em Currais-RN. Dentre as seis categorias em participou, o Leão foi campeão em cinco delas. Ao todo, 74 atletas representaram o Rubro-negro.

Tanto no Sub-17 como no Sub-19, o título da Chave Ouro veio de uma campanha com 100% de aproveitamento. As equipes se sagraram campeãs em finais diante do Náutico e do Ceará, respectivamente.

Foram quatro rubro-negros na seleção da categoria Sub-17: Juliana Pilão foi eleita a melhor treinadoraLuís Vitor e Adriel Silva entraram como levantador atacante, respectivamente, e Lucas Silva foi eleito melhor jogador. No Sub-19, o atacante Adriano entrou para a seleção da Copa Nordeste como melhor de sua posição, enquanto Alexandre Nyckolas se consagrou como melhor atleta da categoria.

“Uma conquista de superação, onde chegamos para o Regional de uma derrota na final do 1° turno no Pernambucano, mas seguimos trabalhando forte e em uma evolução constante. Mais de 80% dos atletas que viajaram são oriundos das nossas escolinhas, fruto de um trabalho de base muito bom”, destacou a treinadora Pilão, que comanda o Sub-17 Masculino.

Foram quatro categorias do vôlei feminino rubro-negro em quadra pela Copa Nordeste. A Sub-17 e a Sub-13 foram campeãs da Chave Ouro, enquanto a Sub-14 ergueu o título da Chave Prata. Já a Sub-15 leonina, foi eliminada precocemente.

“A nossa equipe Sub-15 é recém formada, com garotas que chegaram ainda neste ano, e optamos por levá-las para que adquirissem bagagem e crescessem com a experiência, o que de fato se concretizou”, comemorou Ricardo França, técnico leonino.

A seleção Sub-17 feminino do Regional foi dominada pelo Sport, que emplacou Clara Carvalho e Letícia Marques melhor levantadora líbero, além de Isabel Holanda, melhor jogadora da categoria. No Sub-13, Isabela Abramof entrou como levantadora destaque e Giovanna Barroso como melhor atleta. O treinador Ricardo França foi eleito melhor treinador em ambas categorias.

“É uma competição muito importante e que gera muito desgaste, mas obtivemos um resultado expressivo. As atletas do Sub-17 estão conosco desde os 11 anos e agora completam esse ciclo com chave de ouro”, celebrou o técnico.

 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia