Três jogos de invencibilidade e sem tomar gols. Após um período conturbado, que culminou em eliminações nas Copas do Brasil e do Nordeste, além de acumular uma série de derrotas seguidas na Série B, o Sport parece ter reencontrado o caminho da estabilidade.
Nesta segunda-feira de São João, o time dirigido pelo técnico Mariano Soso tem mais uma oportunidade para comprovar a boa fase. Às 19h, recebe o Novorizontino, na Arena de Pernambuco, pela 12ª rodada.
Um resultado positivo, diante do torcedor, leva o Sport, no mínimo, ao segundo lugar ao término desta rodada. Com 19 pontos, o Rubro-negro caiu para o 5º lugar, após ver o Vila Nova vencer o Goiás, neste domingo (23), e chegar a 20 pontos.
O Leão tem dois pontos a menos que América-MG (1º) e Avaí (2º), equipes que se enfrentam nesta terça-feira (25), em Belo Horizonte. Se mineiros e catarinenses ficarem na igualdade, e o Sport vencer seu compromisso, o time da Ilha do Retiro assume a liderança da Segundona. Adversário da equipe pernambucana, o Novorizontino é o 12º colocado, com 15 pontos.