Noventa e três dias separam aquela madrugada do dia 22 de fevereiro e o dia do reencontro entre Sport e Fortaleza, marcado para este domingo (26). Há pouco mais de três meses, o que era para ter sido apenas um duelo válido pela primeira fase da competição regional, terminou em atentado ao ônibus do clube cearense, deixando seis jogadores feridos.
Agora, com os times brigando por uma vaga na final, e com todos os olhos voltados para a segurança, a torcida é para que o futebol seja o protagonista do clássico nordestino, a partir das 18h, na Arena de Pernambuco.
Em última parcial divulgada pelo Sport, mais de 26 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o jogo. A expectativa é que pelo menos 35 mil torcedores compareçam ao estádio da Copa para acompanhar a partida.
Enquanto o Rubro-negro pernambucano tenta chegar à terceira final consecutiva, no intuito de conquistar o tetracampeonato, o Tricolor do Pici quer o tri do Nordestão. Quem avançar encara o vencedor de Bahia e CRB, que se enfrentam nos mesmos dia e horário, em Salvador.