Suspeito de comandar organização criminosa no Rio Grande do Norte foi preso em um resort na praia de Porto de Galinhas, no litoral Sul de Pernambuco. Em ação conjunta das polícias civis pernambucana e potiguar, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, apresentado durante a abordagem policial.
Durante a condução à delegacia, o acusado confessou estar também de posse de armas de fogo em um apartamento alugado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Em diligências complementares, os policiais localizaram o imóvel onde ele residia há dois meses, encontrando armas e munições de uso restrito.
No seu arsenal constava três pistolas calibre 9mm (uma Glock e dois G2C), seis carregadores de munição 9mm, um carregador com prolongador normal para munição 9mm, um carregador tipo caracol com capacidade para 100 disparos, 202 munições calibre 9mm e um colete balístico.
O homem é considerado alvo prioritário das forças de segurança do Rio Grande do Norte devido à sua atuação no comando da organização criminosa e da alta periculosidade. Mais informações sobre a prisão serão repassadas à imprensa em uma entrevista coletiva às 11h desta quarta-feira (8), na sede da SDS.