Um homem de 26 anos morreu na noite desta sexta-feira (15) após ser baleado na cabeça em confronto que envolveu torcidas organizadas do ABC - o seu time - e do Sport.
De acordo com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), que confirmou a morte, o rapaz chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu após o término da partida. Um dos ônibus com membros de uma torcida organizada do Sport teria parado no meio do seu trajeto de saída do estádio e, a partir daí, o confronto começou.
Após o término da partida, no deslocamento do comboio de veículos com torcedores, um dos ônibus com membros de uma torcida organizada do Sport-PE, decidiu parar o veículo e entraram em confronto com torcedores do ABC, nas proximidades da Praça dos Gringos, em Ponta Negra.
No local houveram alguns disparos de arma de fogo, de autor não identificado e infelizmente, esse conflito resultou na morte de um jovem de 26 anos", revelou a Polícia Militar do Rio Grande do Norte por meio de nota oficial.
Ainda de acordo com a PM, "a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Clóvis Sarinho, onde, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos graves e veio a óbito". Os agentes não conseguiram localizar o autor dos disparos. A partir de agora, o caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil de Natal.
Violência marca duelo entre ABC e Sport pela Série B
Em um momento anterior, a Polícia Militar chegou, inclusive, a identificar o responsável por mais momentos de violência na área externa do Frasqueirão. Se tratava de um homem, que também chegou a disparar tiros nos arredores do estádio.
Ao ser avordado pelos agentes do Rio Grande do Norte, foi constatado que o indivíduo é um policial militar de Pernambuco. De acordo com a corporação, ele foi detido, teve sua arma apreendida e foi levado para a delegacia.
Na parte externa do estádio Frasqueirão, na Rota do Sol, ocorreu uma confusão em que os militares que realizavam patrulhamento, identificaram um indivíduo que efetuou disparos de fogo.
Após abordagem, foi constatado que se tratava de um Policial Militar de Pernambuco, o qual foi detido, teve sua arma apreendida e foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Parnamirim para os procedimentos legais cabíveis", esclareceu a Polícia Militar do Rio Grande do Norte.