Torcedora argentina é presa por suspeita de racismo no Maracanã

Segundo testemunhas, a vítima brasileira teria sido chamada de "pedaço de macaco"; partida ficou marcada por confusões nas arquibancadas.

Publicado em 22 de novembro de 2023 às 12h03m

Por Gazeta PE News


Uma torcedora argentina foi detida em flagrante por suspeita de racismo. A prisão aconteceu na última terça-feira (21), no Maracanã, durante o confronto entre Brasil Argentina que também ficou marcado por cenas de violência nas arquibancadas antes do início do jogo. A informação é do site GE. 

Uma funcionária de uma prestadora de serviços do Maracanã denunciou Maria Belem Mateucci por racismo. A vítima brasileira teria sido chamada de “pedaço de macaco”, segundo testemunhas. A torcedora argentina foi encaminhada para Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva. 

 

Confusão nas arquibancadas

Antes mesmo de acontecer o apito inicial para Brasil e Argentina se enfrentarem pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, ainda no momento da execução dos hinos, as duas torcidas promoveram cenas de violência nas arquibancadas do Estádio Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro.

Por conta disso, a partida só pôde ser iniciada pouco antes das 22h, com quase meia hora de atraso. De acordo com o Bepe, até o momento oito pessoas, todas torcedoras da Argentina, foram presas. Em campo, a partida terminou 1 a 0 para a Argentina. O resultado aumenta a pressão sobre a Seleção Brasileira que está na sexta posição das Eliminatórias, enquanto os argetinos lideram a tabela de classificação. 

 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia