Um turista americano que estava desaparecido foi encontrado morto em uma praia de uma pequena ilha grega a oeste de Corfu, informou a mídia local. O corpo do homem foi encontrado por outro turista no domingo (16) em uma praia rochosa e bastante remota da ilha de Mathraki.
Ele havia sido dado como desaparecido na quinta-feira (13) por seu anfitrião, um amigo greco-americano. O turista havia sido visto pela última vez na terça-feira (11) em um café na companhia de outras duas turistas que já deixaram a ilha.
Outros detalhes sobre a vítima, incluindo nome ou cidade natal, não foram divulgados imediatamente. Mathraki, que tem uma população de 100 pessoas, é uma ilha densamente arborizada que possui 3,9 quilômetros quadrados, a oeste da ilha mais conhecida de Corfu.
Este foi o último de uma série de casos recentes em que turistas morreram ou desapareceram nas ilhas gregas. Alguns, se não todos, realizaram caminhadas em temperaturas muito altas.
Um turista holandês de 74 anos foi encontrado por um drone do corpo de bombeiros no sábado (15), deitado de bruços em um barranco a cerca de 300 metros do local onde foi visto pela última vez no domingo da semana anterior (9), caminhando com uma certa dificuldade devido ao calor escaldante.
O Dr. Michael Mosley, um famoso apresentador de televisão e autor britânico, foi encontrado morto no domingo (9) na ilha de Symi. Um médico legista concluiu que ele morreu na quarta-feira (5), pouco depois de fazer uma caminhada em um terreno difícil e rochoso.
Na sexta-feira (14), duas turistas francesas foram dadas como desaparecidas em Sikinos, uma ilha em que vivem menos de 400 pessoas e relativamente isolada no conjunto de ilhas de Cíclades, no Mar Egeu.
As duas mulheres, de 64 e 73 anos, haviam saído de seus respectivos hotéis para se encontrar. Na ilha de Amorgos, também em Cíclades, as autoridades ainda procuram por um turista de 59 anos que está desaparecido desde terça-feira (11) , quando ele saiu para uma caminhada sozinho durante o calor intenso.
A imprensa dos EUA identificou o turista desaparecido como o vice-xerife aposentado do condado de Los Angeles, Albert Calibet, de Hermosa Beach, Califórnia. O vice-prefeito de turismo Popi Despotidi disse à CNN que Calibet visitou Amorgos “quase todos os anos” nos últimos dez anos.