O vereador Aldecyr Maldonado, de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, foi morto em uma tentativa de assalto na noite de terça-feira (7). A informação foi divulgada no perfil oficial do parlamentar no Instagram. A publicação diz que Cici Maldonado, como era chamado, amava a cidade da região leste do Rio de Janeiro e que “doou grande parte da sua vida para ajudar as pessoas”.
Cici tinha 61 anos e deixa 3 filhas. A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que os policiais militares foram acionados na terça-feira para a Rua Antenor Martins, no bairro Porto da Madama, em São Gonçalo. No local, segundo a PM, a equipe policial foi informada de que uma vítima com ferimentos provocados por disparo de arma de fogo teria sido socorrida ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo.
A Delegacia de Homicídios de Niterói investiga o caso. Em nota, a Câmara Municipal lamentou a morte do parlamentar e disse que “São Gonçalo perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade”. O Presidente da Câmara Alécio Breda Dias decretou luto oficial de três dias em respeito aos familiares e amigos.