Pela primeira vez na temporada, o Sport teve uma semana livre para recuperar os atletas e dar ênfase à metodologia de trabalho do técnico Mariano Soso. Agora, depois de bater o Trem pela Copa do Brasil, o Rubro-negro volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Após o River-PI derrotar o Náutico e assumir a ponta do Grupo A, com dez pontos, o Leão caiu para a vice-liderança, com sete.
Buscando retomar o topo, a equipe da Ilha do Retiro visita o Altos-PI, quarto colocado do Grupo B, com seis pontos, às 21h30 desta quarta-feira (6), no castigado gramado do Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela quinta rodada do torneio regional. Na última segunda-feira, aliás, o estado do gramado onde o Altos manda seus jogos virou preocupação dentro da Ilha do Retiro.
Em meio às imagens do campo durante Fluminense-PI x Fortaleza, domingo, pela Copa do Brasil, após o local ser atingido pelas fortes chuvas que caíram em Teresina, o Sport solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o confronto com o Jacaré fosse realizado no Estádio Albertão. Porém, até a publicação desta matéria, a entidade que comanda o futebol nacional não postou qualquer modificação em seu site oficial.
Assim, apesar das dificuldades que podem ser encontradas na casa do clube piauiense, o lateral-esquerdo Felipinho afirmou que o Sport tem condições de voltar para o Recife com os três pontos na bagagem. "Sabemos que será um jogo difícil, num gramado onde eles estão acostumados. O gramado não está em boas condições, mas estamos bem preparados. Que possamos superar as adversidades e sair com a vitória".